UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/21/maracana-sindicato-dos-trabalhadores-e-consorcio-rio-2014-caminham-para-acordo.htm
  • Trabalhadores e Consórcio caminham para acordo no Maracanã, mas Cabral admite atraso
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
21/09/2011 - 18h48

Trabalhadores e Consórcio caminham para acordo no Maracanã, mas Cabral admite atraso

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Parece progredir para um acordo a série de reuniões entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) e o Consórcio Rio 2014. Em Londres, porém, o governador Sérgio Cabral admitiu que a conclusão das obras do estádio, que já ultrapassaram o orçamento inicial, serão entregues com atraso de dois meses.

"A intenção é entregar o Maracanã em fevereiro de 2013 já concedido à iniciativa privada. Assim ele estará apto a ser utilizado já na Copa das Confederações e, evidentemente, na Copa do Mundo e a abertura e o encerramento da Olimpíada". disse Cabral, que participa de uma série de eventos visando "vender" a imagem do Rio como atrativo turístico.

Nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, foi realizada mais uma rodada de negociações entre os ex-grevistas e o Consórcio. Ao fim da reunião, Sérgio Luís Fonseca, diretor do Sindicato, demonstrou algum otimismo, embora tenha adotado um discurso cauteloso.

"Começamos a definir algumas coisas  e nesta quinta-feira voltaremos a nos reunir às 14h. Após esses dois encontros, levarei nesta sexta as propostas do consórcio para discutirmos no Sindicato e acredito que na segunda-feira possamos passar uma posição final", informou.

A tendência é que metade das horas referentes ao tempo sem atividade no estádio seja quitada nos próximos meses.  Serão cortadas folgas nos fins de semana e, eventualmente, a carga de trabalho pode ser aumentada de segunda a sexta. Em relação aos demais pedidos dos trabalhadores durante o período de greve, ainda não foi divulgada qualquer decisão.

Algumas das outras reclamações são a extensão do plano de saúde, já concedida, às famílias, a presença de um número maior de médicos e um nutricionista, para que a qualidade dos alimentos servidos seja mais bem fiscalizada; o aumento da cesta básica de R$ 160 para R$ 180 e a revisão do cartão de ponto na madrugada.

Obras no Maracanã
Obras no Maracanã

Placar UOL no iPhone