UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/30/ministro-do-esporte-assegura-seguranca-reforcada-a-turistas-na-copa-do-mundo.htm
  • Ministro do Esporte diz que segurança será reforçada a turistas na Copa do Mundo
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Copa do Mundo deverá atrair cerca de 500 mil turistas nas cidades sede

Copa do Mundo deverá atrair cerca de 500 mil turistas nas cidades sede

30/09/2011 - 14h48

Ministro do Esporte diz que segurança será reforçada a turistas na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, afirmou nesta sexta-feira que o poder público oferecerá enorme aparato para oferecer a segurança dos cidadãos e turistas durante o período da Copa do Mundo. Ele destacou que haverá centrais de controle nas principais cidades do país para qualificar a atenção aos envolvidos.

“Terá esquema especial para todos os centros turísticos. É um projeto especial que está em andamento e que envolverá a polícia militar, polícia civil, bombeiros, defesa civil, e outros órgãos. Se trata de uma central que vai dispor de todos os funcionamentos estratégicos para a segurança do torcedor”, disse o ministro ao Sportv.

A previsão é que o Mundial no Brasil atraia 500 mil turistas, distribuídos pelas 12 cidades sede.

Orlando citou exemplos bem sucedidos de estratégias de segurança, como a atuação da polícia de Londres no acompanhamento de hooligans, como são conhecidos os torcedores baderneiros.

“Haverá esquema especial. Uma coisa que me chamou a atenção foi ver um grupo de torcedores ingleses serem acompanhados pela Scotland Yard [polícia judiciária londrina]. É possível executar estratégias especifica para esses torcedores. Não é só segurança dentro do estádio”.

Placar UOL no iPhone