UOL esporte

03/10/2011 - 15h02

Inter recebe contrato revisado de empreiteira e vota em conselho para dar fim a impasse

Carmelito Bifano
Em Porto Alegre

O Internacional recebeu na manhã desta segunda-feira o contrato revisado que estava há mais de um mês sendo analisado pela construtora Andrade Gutierrez visando à parceria para as reformas do estádio Beira-Rio. O documento foi enviado para o escritório de advocacia que auxilia o clube no processo para a última avaliação. Se o parecer dos advogados for positivo, visando os interesses do Inter, o contrato será apreciado pelo conselho deliberativo.

"O Sport Club Internacional comunica a seus conselheiros, sócios, torcedores e imprensa que a Construtora Andrade Gutierrez entregou minuta contratual revisada. O Escritório Tozzini Freire, assessor jurídico do Clube, está analisando o documento e prestará um parecer até o final da semana para posterior apresentação ao conselho deliberativo", revelou o clube em nota oficial.

A expectativa é que os conselheiros aprovem o contrato antes do dia 20 de outubro, quando a Fifa irá anunciar as sedes da Copa das Confederações. Nos últimos dias, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, demonstraram preocupação com o atraso no projeto e a possibilidade da capital do Estado ficar fora da competição.

No dia 13 de maio, o Internacional oficializou a parceria com a construtora para a reforma visando a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014. Desde então, as obras diminuíram o ritmo até pararem, aguardando pela definição do contrato com a AG.

Assim que o acordo for assinado por ambas as partes, cerca de 2,5 mil operários reiniciarão as obras. O estádio deve ficar fechado em dezembro e janeiro para acelerar o processo. A promessa da Andrade Gutierrez é entregar a reforma do Beira-Rio para a Copa das Confederações que ocorrerão em junho de 2013.

Placar UOL no iPhone