UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/05/apesar-de-atraso-atletico-pr-ainda-quer-arena-na-copa-das-confederacoes.htm
  • Apesar do atraso, Atlético-PR ainda espera Copa das Confederações na Arena
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
05/10/2011 - 07h08

Apesar do atraso, Atlético-PR ainda espera Copa das Confederações na Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Governador do Paraná, Beto Richa, opera máquina no lançamento das obras da Arena da Baixada

    Governador do Paraná, Beto Richa, opera máquina no lançamento das obras da Arena da Baixada

Embora Curitiba já tenha sido extra-oficialmente excluída da relação de sedes de jogos da Copa das Confederações, o Atlético-PR ainda trabalha com a possibilidade de receber jogos do torneio, pré-Copa do Mundo, programado para 2013.

Por este motivo, o clube e os organizadores do Mundial na capital paranaense corre contra o tempo para concluir as obras da Arena da Baixada até o final de 2012, para dar tempo de o estádio receber jogos. A reinauguração do estádio está prevista para março de 2013.  A Fifa divulgará a lista das cidades-sedes entre os dias 20 e 21 deste mês

O início oficial dos trabalhos, para a conclusão do estádio e adequação às exigências da Fifa, ocorreu na terça-feira, em evento que teve a participação do governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Pelo cronograma apresentado durante a cerimônia, a primeira parte trabalhos deve se estender por 90 dias, em um terreno ao lado do setor de cadeiras da rua Brasílio Itiberê. Segundo explicou o responsável pela comissão de obras, Mário Celso Petraglia, esta etapa será feira com recursos próprios, pois o clube ainda não obteve financiamento para as obras.

Até dezembro, portanto, não haverá necessidade de fechamento do estádio, o que ocorrerá a partir do dia 10 daquele mês. Ainda não está definido onde o time irá mandar seus jogos no ano que vem, mas a hipótese mais forte é de que seja no Couto Pereira, do Coritiba. 

Após concluída, a nova Arena da Baixada terá 122.479 m2 de área construída, com capacidade total de público de 41.482 pessoas (para a Copa 2014) e 42.372 cadeiras, para os jogos depois do Mundial.
 

Placar UOL no iPhone