UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/05/inter-diz-que-contrato-de-reformas-do-beira-rio-nao-e-exigencia-para-2013.htm
  • Inter diz que contrato das reformas do Beira-Rio não é exigência para 2013
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Contrato com Andrade Gutierrez ainda está em análise e não foi assinado pelas partes

Contrato com Andrade Gutierrez ainda está em análise e não foi assinado pelas partes

05/10/2011 - 18h59

Inter diz que contrato das reformas do Beira-Rio não é exigência para 2013

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A assinatura do contrato entre Internacional e a construtora Andrade Gutierrez ainda não ocorreu. Em análise por parte do clube gaúcho, o documento foi tratado como fundamental para a presença do estádio Beira-Rio na Copa das Confederações, em 2013. Só que o colorado não vê assim.

Segundo o presidente do Inter, Giovanni Luigi, a escolha da Fifa tem um critério muito mais político. “A decisão é muito mais política. Sabemos que envolve muito isso. A assinatura do contrato não é uma exigência”, afirmou o mandatário.

A visão não é compartilhada, por exemplo, com o prefeito de Porto Alegre. José Fortunati disse, na semana passada, que o impasse entre Inter e Andrade Gutierrez fez a capital gaúcha perder junto à Fifa. E que a presença do Beira-Rio na Copa das Confederações pode ficar ameaçada se o acordo não for selado em breve.

No próximo dia 20, a entidade máxima do futebol divulgará as sedes do torneio de 2013 no Brasil. Porto Alegre, e o estádio Beira-Rio, foram selecionados. Com o atraso na assinatura do contrato para continuação das obras, houve um principio de temor pela presença da cidade na competição.

“Ninguém tem garantia alguma que estará na Copa das Confederações. Mas nosso estádio está em situação avançada. Se olharem para o Maracanã e para o Beira-Rio, verão a diferença”, opinou Luigi.

As obras de reformulação do Beira-Rio pararam há quase três meses. De lá para cá, Inter e a empreiteira que venceu a licitação para tocar o projeto chamado ‘Gigante Para Sempre’, discutiram os termos de parceria. A  previsão do clube, e também do governo gaúcho, é que as atividades sejam retomadas no começo de novembro.

Placar UOL no iPhone