UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/07/com-obras-ainda-paralisadas-beira-rio-recebe-ministro-do-esporte-e-pele.htm
  • Com obras ainda paralisadas, Beira-Rio recebe Ministro do Esporte e Pelé
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Pelé e Orlando Silva foram recebidos pelo presidente do Inter na entrada do Beira-Rio

Pelé e Orlando Silva foram recebidos pelo presidente do Inter na entrada do Beira-Rio

07/10/2011 - 11h10

Com obras ainda paralisadas, Beira-Rio recebe Ministro do Esporte e Pelé

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A reformulação do estádio Beira-Rio está parada. Nenhum operário trabalha na construção da nova arquibancada, ou na cobertura. Mas mesmo assim, o local recebeu a visita do Ministro do Esporte, Orlando Silva, e de Pelé, embaixador honorário da Copa-2014 nesta sexta-feira.

A dupla, acompanhada de outros representantes do governo do Rio Grande do Sul chegou ao Beira-Rio perto das 11h. Na agenda está prevista uma reunião com a diretoria do Inter. Onde o projeto de reforma do estádio será apresentado mais uma vez.

As obras no local estão paralisadas desde metade de maio. O grande entrave é por causa do contrato entre Inter e a construtora Andrade Gutierrez. Uma minuta do documento está em avaliação pelo clube gaúcho e pode ser assinado na próxima semana.

Depois, Pelé e o Ministro Orlando Silva irão até o setor do estádio em reformas. Antes de deixar Porto Alegre, eles ainda terão um encontro com atletas gaúchos que irão para o Pan do México.

Apontado como sede para a Copa das Confederações, o Beira-Rio foi inaugurado em 1969. O orçamento para ampliação do anel inferior e cobertura é de cerca de 290 milhões de reais. A parceira do colorado com a empreiteira prevê um acordo de exploração do local por 20 anos.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone