UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/07/ministro-promete-ajuda-e-intervem-em-imbroglio-do-inter-com-andrade-gutierrez.htm
  • Ministro promete 'ajuda' e intervém em imbróglio do Inter com Andrade Gutierrez
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Contrato entre clube e empreiteira ainda está em debate e atrasa obras do estádio

Contrato entre clube e empreiteira ainda está em debate e atrasa obras do estádio

07/10/2011 - 11h59

Ministro promete 'ajuda' e intervém em imbróglio do Inter com Andrade Gutierrez

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A assinatura do contrato entre Inter e Andrade Gutierrez terá um novo personagem. O Ministro do Esporte, Orlando Silva, revelou já ter feito contato com a construtora para saber qual a real situação do acordo e promete uma nova investida. A ajuda do governo federal pode sacramentar o caso, que se arrasta desde maio, e paralisou as obras no estádio Beira-Rio.

  • Divulgação

    Em mais uma visita ao Beira-Rio, o Ministro do Esporte, Orlando Silva, reiterou que não existe uma disputa real entre o estádio colorado e a Arena do Grêmio para sediar jogos da Copa do Mundo. "A decisão de fazer Copa do Mundo em Porto Alegre foi da Fifa. E ela decidiu que o estádio aqui é o Beira-Rio. Não há um debate que não seja a preparação deste estádio", comentou Silva.

  •  

“Tive um contato com a empresa do empreendimento. O acordo é entre eles e o Inter. Mas falei com eles agora, durante a reunião com o presidente Luigi. Me comprometi em ligar novamente. O contrato tem que ser assinado o quanto antes”, disse Orlando Silva, no gramado do Beira-Rio.

O Ministro, acompanhado do embaixador honorário da Copa-2014, Pelé, teve um encontro com a diretoria do clube gaúcho e visitou o trecho do estádio onde as obras foram iniciadas, mas estão paradas desde metade de maio.

“Há prazo para preparar o estádio, valorizo muito Porto Alegre e a Fifa vai tomar a posição para a Copa das Confederações com base nas informações que colhemos aqui e agora. E recebemos um parecer bom”, ponderou Silva. “Mas evidente que a demora me preocupa”, completou.

Aos olhos do Ministro, o Inter tem um ano para finalizar as obras de seu estádio. "Já foi feita uma série de ações, temos 12 meses para a conclusão do empreendimento", disse Orlando Silva.

O colorado aguarda o parecer jurídico de um escritório de Porto Alegre para encaminhar o contrato de parceria ao Conselho Deliberativo. Aí, então, o documento poderá ser assinado e as obras reiniciadas.

Placar UOL no iPhone