UOL esporte

Clube gaúcho não especificou quais os avanços e nem quando contrato será assinado

Clube gaúcho não especificou quais os avanços e nem quando contrato será assinado

07/10/2011 - 15h52

Pressão de Ministro surte efeito, e Inter aponta 'avanços significativos' em parceira

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Coincidência ou não, horas depois do Ministro Orlando Silva visitar o Beira-Rio, o Internacional divulgou uma nota oficial onde indica evolução na assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez. Sem especificar nada, o clube gaúcho assegura que a parceria com a construtora teve “avanços significativos”.

Orlando Silva passou pelo estádio colorado no final da manhã desta sexta-feira. E revelou ter feito contato com a empreiteira, afim de se atualizar em qual estágio anda a parceria com os gaúchos. A cópia do contrato para reforma do Beira-Rio está em análise por um escritório de advocacia contratado pelo Inter.

“O Sport Club Internacional comunica a seus conselheiros, sócios, torcedores e imprensa que realizou reunião técnica com a Construtora Andrade Gutierrez e as assessorias jurídicas das partes, na qual houve avanços significativos da elaboração da minuta final de parceria”, diz o texto divulgado no site oficial do clube.

Após um encontro com dirigentes do Internacional, o Ministro do Esporte se mostrou preocupado com o atraso das atividades em Porto Alegre. "O contrato tem que ser assinado o quanto antes", disse. "Há prazo para preparar o estádio, valorizo muito Porto Alegre e a Fifa vai tomar a posição para a Copa das Confederações com base nas informações que colhemos aqui e agora. Mas evidente que a situação me preocupa", completou.

Segundo o presidente Giovanni Luigi, após o documento passar pelo crivo dos advogados contratados, será analisado por esferas internas do Inter. A previsão é que a burocracia leve 15 dias. Só então as atividades de reformulação do estádio serão retomadas.

Placar UOL no iPhone