UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/14/visando-a-copa-governo-vai-acelerar-concessao-de-visto-a-estrangeiros-diz-ministro.htm
  • Visando a Copa, governo vai acelerar concessão de visto a estrangeiros, diz ministro
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
14/10/2011 - 23h14

Visando a Copa, governo vai acelerar concessão de visto a estrangeiros, diz ministro

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse nesta sexta-feira que o governo federal está estudando formas de acelerar a concessão de vistos a turistas estrangeiros. Segundo Vieira, as mudanças devem beneficiar primeiramente os norte-americanos, canadenses e mexicanos. O objetivo é tornar o Brasil um destino "menos complicado" para o turista, permitindo que o potencial turístico do país durante a Copa do Mundo de 2014 seja explorado ao máximo.

“Os ministérios do Turismo, das Relações Exteriores e a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) estão envolvidos em uma grande articulação para acelerar a concessão de vistos, principalmente, nos Estados Unidos, no Canadá e México”, disse.

O ministro esteve com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A reunião faz parte de uma série de encontros que Vieira terá com os prefeitos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Kassab foi o segundo prefeito a receber o ministro. Na semana passada, Vieira se reuniu com Eduardo Paes, da cidade do Rio de Janeiro.

Após a reunião com Kassab, o ministro disse que São Paulo é uma das prioridades de sua pasta. Segundo ele, a capital paulista é “a grande porta de entrada dos turistas estrangeiros no Brasil”. Vieira disse ainda que existem vários projetos paulistanos que devem ser apoiados pelo governo federal. Um deles é o da construção da Cidade do Samba.

*Com informações da Agência Brasil

Placar UOL no iPhone