UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/18/inter-pretende-levar-contrato-com-andrade-gutierrez-para-votacao-no-fim-do-mes.htm
  • Inter pretende levar contrato com Andrade Gutierrez para votação no fim do mês
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Com 'ok' do Conselho, empreitera assume obras de reformulação do Beira-Rio

Com 'ok' do Conselho, empreitera assume obras de reformulação do Beira-Rio

18/10/2011 - 11h38

Inter pretende levar contrato com Andrade Gutierrez para votação no fim do mês

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A novela do contrato envolvendo Inter e Andrade Gutierrez caminha para o trecho final. Em processo de análise em São Paulo, o documento prévio chega em Porto Alegre até esta sexta-feira. E o plano dos dirigentes do clube é colocá-lo à disposição de conselheiros na outra semana. Depois deste período, o assunto irá para debate no Conselho Deliberativo.

Não há oficialização da data de votação entre os conselheiros, mas a ideia é que o ato ocorra no dia 31 de outubro ou, no máximo, em sete de novembro. Antes disso, o documento ainda vai ser analisado pelo conselho fiscal do Internacional. A medida nem sequer é obrigatória, mas foi acordada para revisar detalhes.

Peça que irá reger as reformulações do estádio Beira-Rio e uma parceria de 20 anos entre clube e construtora, o contrato foi revisado diversas vezes. Sempre apresentando cláusulas que desagradavam ora um lado ou outro.

Com a pressão pública, e cobranças do governo federal, as duas partes aceleraram ainda mais um acerto. A demora deu margem para especulações. Na semana passada, o jornal Zero Hora divulgou a informação de que pela indefinição, Porto Alegre estará fora da Copa das Confederações.

A Fifa divulga na próxima quinta, em Zurique, a tabela da Copa das Confederações. A Andrade Gutierrez, pressionada por membros do governo – simpáticos e aliados do Inter, estuda o envio de um representante, ou um simples contato com alguém da entidade maior do futebol para esclarecer que a assinatura de contrato é iminente.

Com cláusula de confidencialidade, o contrato não será entregue para os conselheiros. Uma cópia do documento ficará disponível na ante sala da presidência, no estádio Beira-Rio. Ali, os mais de 340 membros do CD do colorado poderão visualizar e analisar o motivo de tanta polêmica no clube nos últimos meses.

Placar UOL no iPhone