UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/dirigente-da-fifa-agenda-vinda-ao-pais-para-analisar-meia-entrada-e-bebida-no-mundial.htm
  • Dirigente da Fifa agenda vinda ao país para analisar meia-entrada e bebida no Mundial
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Valcke, da Fifa, e Ricardo Teixeira, da CBF, pressionam Governo a assinar Lei da Copa

Valcke, da Fifa, e Ricardo Teixeira, da CBF, pressionam Governo a assinar Lei da Copa

20/10/2011 - 08h22

Dirigente da Fifa agenda vinda ao país para analisar meia-entrada e bebida no Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pretende vir para o país em novembro para definir assuntos polêmicos da Lei Geral da Copa. Dois temas são conflitantes: a entidade quer a liberação da venda de bebidas alcoólicas no Mundial e não quer a comercialização de ingressos para estudantes (com descontos).

“Recebi uma ligação dele (Valcke) durante reunião da comissão, colocando-se à disposição para diálogo. No mês de novembro, ele estará no Brasil e colaborará com os trabalhos”, disse ao jornal Estado de S. Paulo o deputado Vicente Cândido, relator do projeto em debate na Câmara.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

A CBF e a Fifa reprovaram a postura da presidente Dilma Rousseff, que rejeitou aprovar a Lei Geral da Copa. As duas entidades tentam convencer o Governo a ser mais flexível e prometem retaliações caso não seja assinada a lei.

Tanto o uso de bebidas alcoólicas em estádios quanto a proibição de meia-entradas ferem leis estaduais e municipais, além do Estatuto do Torcedor. A Fifa se mostra irredutível quanto à mudança de posicionamento, sobretudo por ter cervejarias como principais patrocinadores.

Irritada com a indefinição sobre os ingressos, a Fifa promete aumentar o valor do ingresso para driblar a questão da meia-entrada.

Em sua visita ao Brasil, Valcke deverá ir ao Congresso Nacional para expor seus planos aos deputados.

Placar UOL no iPhone