UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/inter-ignora-corte-de-2013-e-se-diz-feliz-por-receber-oitavas-da-copa-do-mundo.htm
  • Inter ignora 'corte' de 2013 e se diz feliz por receber oitavas da Copa do Mundo
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Diretoria do Inter demorou para se manifestar e quando o fez, celebrou os jogos de 2014

Diretoria do Inter demorou para se manifestar e quando o fez, celebrou os jogos de 2014

20/10/2011 - 16h06

Inter ignora 'corte' de 2013 e se diz feliz por receber oitavas da Copa do Mundo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Beira o inacreditável, mas horas depois de ter sua ausência confirmada na Copa das Confederações, o Internacional tirou motivos para celebrar. O clube preferiu exaltar a presença na Copa do Mundo, que segundo governantes ainda pode não acontecer, e a realização de um jogo de oitavas de final em Porto Alegre.

“Estamos muito felizes. O Beira-Rio está confirmado como sede da Copa do Mundo.  E vamos receber um dos jogos das oitavas de final, algo que não esperávamos”, disse o presidente da comissão de obras do Inter, Luís Anápio Gomes.

Em seu site oficial, o colorado também exalta a informação divulgada pela Fifa nesta quinta. Na tabela do torneio de 2014, o nome do estádio Beira-Rio é destacado quando dos jogos em Porto Alegre.

O detalhe é que Inter e a construtora Andrade Gutierrez ainda não firmaram acordo. Desde maio, as conversas acontecem. Sempre com divergências sobre o contrato que vai reger a reforma do estádio e uma parceria para exploração do local por 20 anos.

A falta de assinatura, de um documento oficial, pesou na decisão da Fifa para a Copa das Confederações. Segundo o presidente da FGF, Francisco Novelletto, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já analisa uma espécie de plano B para Porto Alegre, visando 2014.

A Arena do Grêmio, em construção do bairro Humaitá, pode tomar o lugar do Beira-Rio. Mas somente se o clube vermelho e a construtora seguiram com o imbróglio, que paralisou as obras há quase quatro meses.

Placar UOL no iPhone