UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/marques-diz-que-belo-horizonte-perdeu-a-abertura-em-jogo-de-cartas-marcadas.htm
  • Marques diz que Belo Horizonte perdeu a abertura em "jogo de cartas marcadas"
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ex-craque atleticano Marques, atual deputado, critica escolha de São Paulo via twitter

Ex-craque atleticano Marques, atual deputado, critica escolha de São Paulo via twitter

20/10/2011 - 16h18

Marques diz que Belo Horizonte perdeu a abertura em "jogo de cartas marcadas"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Deputado estadual pelo PTB, Marques Batista de Abreu, ex-atacante do Atlético-MG, lamentou o fato de a capital mineira ter ficado de fora da abertura do evento. Para ele, a decisão oficial anunciada pela Fifa, nesta quinta-feira, foi “jogo de cartas marcadas”.

“Enfrentamos um jogo de cartas marcadas, infelizmente”, escreveu o ex-jogador, que utilizou o seu twitter oficial para criticar a definição das sedes para a Copa do Mundo de 2014.

O ex-atacante do Atlético lamentou o fato de Belo Horizonte ter ficado sem a desejada abertura da Copa de 2014, como pretendiam os políticos da capital. “Ficamos fora da abertura da copa, uma pena, pois somos referência em organização e cronograma em dia”, disse Marques.

Ele integra a Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e era um ardoroso defensor da abertura da Copa do Mundo de 2014 em Belo Horizonte, o que não aconteceu, com São Paulo ganhando o direito de sediar o jogo a cerimônia inaugural.

Apesar de ter ficado sem a abertura da competição, Belo Horizonte ganhou papel de destaque na Copa do Mundo. A capital terá seis datas em 2014, sendo que sediará jogos das oitavas de final e da semifinal do torneio, podendo ter assim dois jogos da seleção brasileira, desde que a equipe canarinha fique em primeiro lugar em seu grupo.

A derrota nos bastidores para São Paulo, teve pouca repercussão entre os moradores de Belo Horizonte. Os torcedores mostraram indiferença com a perda da abertura, pelo menos levando-se em conta as mensagens postadas via twitter. Alguns que se manifestaram, comemoraram o fato da capital mineira ter conseguido jogos da fase decisiva da Copa do Mundo.

Placar UOL no iPhone