UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/20/representante-de-bh-torce-por-semifinal-da-copa-de-2014-no-mineirao.htm
  • Representante de BH 'torce' por semifinal da Copa de 2014 no Mineirão
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Autoridades mineiras esperam garantir semifinal da Copa de 2014 no Mineirão

Autoridades mineiras esperam garantir semifinal da Copa de 2014 no Mineirão

20/10/2011 - 07h05

Representante de BH 'torce' por semifinal da Copa de 2014 no Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Um dos representantes da capital mineira no evento da Fifa, nesta quinta-feira, durante o anúncio das datas da Copa do Mundo de 2014, o presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, considera que a sede da abertura do Mundial é um “capítulo à parte”, reconhece a força de São Paulo e revela a torcida pela escolha do Mineirão para receber um dos jogos válidos pela semifinal.

“Estamos muito confiantes que Belo Horizonte será uma das sedes da Copa das Confederações em 2013 e saberemos quais os jogos que teremos em Belo Horizonte, com o papel de destaque que tenho certeza teremos nos dois torneios, lembrando sempre que a Copa das Confederações é o quarto maior evento esportivo do planeta. A gente tem que valorizar muito o que vier, tanto sendo sede quanto os jogos que teremos em 2013”, disse Tiago Lacerda, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Classificando de especulação qualquer fala sobre locais de jogos da seleção brasileira na primeira fase do Mundial de 2014, Tiago Lacerda diz ainda acreditar que o Mineirão possa abrigar um dos três jogos iniciais do Brasil, mas garante que ficará muito satisfeito com a confirmação de uma semifinal.

“A questão da abertura é um assunto à parte. Os nossos projetos de modernização do Mineirão, de melhoria da mobilidade urbana, de expansão da rede hoteleira, são projetos importantes para o dia a dia da cidade, e nos credenciaram a pleitear o jogo de abertura. Agora, se abertura virá para Belo Horizonte ou vai para São Paulo saberemos nesta quinta-feira. Nós sabemos da importância de São Paulo no contexto econômico, financeiro e do futebol”, disse.

Para Tiago Lacerda, a confirmação de uma semifinal em Belo Horizonte seria a garantia de um grande jogo. “Uma semifinal de Copa do Mundo, com 32 seleções, temos certeza que será grande jogo. E quem sabe poderemos ter a semifinal ou a final da Copa das Confederações”, destacou.

Para o presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa do Mundo, um fator importante é saber, no anúncio desta quinta-feira, o número de jogos somados que serão realizados em Belo Horizonte somando-se a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. “Acredito em oito jogos somando 2013 e 2014”, observou.

Além de Thiago Lacerda, Minas Gerais está representada em Zurique pelo secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Sérgio Barroso. A Prefeitura de Belo Horizonte apresenta, nesta quinta-feira, no seu salão nobre, a transmissão da cerimônia da FIFA de anúncio das tabelas da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Placar UOL no iPhone