UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/21/horario-das-22h-tera-um-jogo-na-copa-e-recebe-criticas-de-cartola-do-col.htm
  • Horário das 22h terá um jogo na Copa e recebe críticas de dirigente do COL
  • 16/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Mineirão (foto), Fortaleza, Manaus ou Recife: um deles ficará com o jogo das 22h

Mineirão (foto), Fortaleza, Manaus ou Recife: um deles ficará com o jogo das 22h

21/10/2011 - 07h05

Horário das 22h terá um jogo na Copa e recebe críticas de dirigente do COL

Carlos Padeiro
Em Zurique (Suíça)

O calendário da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 apresenta uma peculiaridade. No dia 14 de junho, está agendado um jogo às 22h, polêmico horário em que a TV Globo costuma transmitir suas partidas às quarta-feiras.

A justificativa dos organizadores é que neste dia (um sábado) serão disputadas quatro partidas, para compensar a data da abertura, quando apenas o Brasil entrará em campo, em São Paulo.

“É um horário ruim para todo mundo, para a cidade, para voltar. Se o time quiser jogar e voltar para o seu centro de treinamento depois, fica complicado, teria que encontrar um voo à noite, chegaria cansado”, observou o diretor executivo operacional e de competições do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade, para explicar por que apenas um jogo iniciará às 22h.

Caso uma seleção europeia ou africana caia com esse horário no sorteio da Copa, os torcedores terão que acompanhar a partida de madrugada em seus países. Para os asiáticos, será benéfico, pois no Oriente já será de manhã.

Durante a fase de grupos do Mundial no Brasil (entre os dias 13 e 26 de junho), os confrontos ocorrem às 13h, 16h e 19h. A exceção é justamente o dia 14, quando haverá um jogo a mais.

A abertura está prevista para as 17h do dia 12, única data da primeira fase com partida única, da seleção brasileira.

Nas Copas anteriores, o dia de abertura contava com dois jogos, por isso não houve a necessidade de promover quatro partidas com horários diferentes numa mesma data.

Em 2010, os vereadores de São Paulo Agnaldo Timóteo e Antônio Goulart apresentaram uma proposta que impunha um limite no término das partidas de futebol até as 23h15. O prefeito Gilberto Kassab vetou o projeto.

Placar UOL no iPhone