UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/24/inter-pressiona-e-afirma-ter-plano-b-em-caso-de-desacerto-por-obras-do-beira-rio.htm
  • Inter pressiona e afirma ter plano B em caso de desacerto por obras do Beira-Rio
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
24/10/2011 - 12h36

Inter pressiona e afirma ter plano B em caso de desacerto por obras do Beira-Rio

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O imbróglio entre Internacional e Andrade Gutierrez ganha um novo capítulo. Na reta final das negociações, o clube gaúcho entra na fase da pressão. Depois de perder a condição de sede da Copa das Confederações, e ser criticado pela morosidade das tratativas, o colorado afirma ter uma alternativa para o caso de uma entrave irreversível com a empreiteira.

“Se esgotadas todas as negociações, eu não acredito nessa possibilidade, mas se não ocorrer a assinatura do contrato, nós iremos trabalhar em um plano B”, disse o presidente Giovanni Luigi à Rádio Gaúcha. É uma mudança no discurso do clube. Aliás, mais uma neste caso que se arrasta desde o começo do mês de maio.

O Inter ficou como o vilão da ausência de Porto Alegre no torneio de 2013. Governo do Estado e prefeitura da cidade jogaram toda a responsabilidade pela exclusão do Beira-Rio para cima do contrato não assinado. E indicaram a diretoria vermelha como culpada. As acusações não foram respondidas pelo clube.

Luigi preferiu desdenhar o veto da Fifa na Copa das Confederações. E nem sequer ousou responder sobre isolamento político e as críticas recebidas. O documento final, que vai definir regras para a reforma do estádio e a parceria entre as partes por 20 anos, ainda não está pronto. Cláusulas de divisão de renda de setores do estádio são o principal entrave.

“Estamos trabalhando com prudência, estamos em todas as questões olhando o futuro e sabendo que não podemos comprometer o clube por um período que é muito maior que o meu mandato”, apontou o mandatário do Inter.

Placar UOL no iPhone