UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/26/operarios-do-estadio-nacional-de-brasilia-paralisam-acoes-por-24-horas.htm
  • Operários do Estádio Nacional de Brasília paralisam ações por 24 horas
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Operários reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho

Operários reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho

26/10/2011 - 18h34

Operários do Estádio Nacional de Brasília paralisam ações por 24 horas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os cerca de três mil operários que atuam nas obras do Estádio Nacional de Brasília cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, exigindo reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, mas prometem voltar à rotina já na quinta-feira.

O consócio formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia chamou os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticmb) para negociar. As partes chegaram a um pré-acordo e elaboraram um documento consensual sobre a maioria dos pontos de pauta reivindicados pela categoria.

A comissão de negociação formada por sete trabalhadores do estádio e pelo sindicato vai apresentar a proposta, acordada com o consórcio, aos operários e assinar o documento na manhã desta quinta-feira "Em seguida, todos voltam à rotina", assegurou o presidente do Sticmb, Edgar Viana. Para ele, a negociação foi tranquila e a empresa se mostrou aberta ao diálogo.

Foram acertados mais um ponto de refeitório e melhorias na qualidade da alimentação, adiantamento salarial de 40% todo dia 20, recesso de fim de ano, cesta básica e estabilidade de seis meses no emprego para a comissão de negociação. Segundo o consórcio, as negociações continuam para definir os pontos de pauta referentes a reajuste salarial e aumento do valor da hora extra.

Placar UOL no iPhone