Em nota oficial publicada nesta quinta-feira, o presidente do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) e da CBF, Ricardo Teixeira, felicitou o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), anunciado como novo titular da pasta também nesta quinta-feira, em substituição a Orlando Silva Jr, que deixou o cargo em meio a denúncias de corrupção.

A nota diz: Em nome do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA, parabenizo o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e desejo boa sorte em sua nova missão. Que o ministro conte sempre com a nossa colaboração e saiba que as portas do Comitê estarão sempre abertas - Ricardo Terra Teixeira.

De acordo com o jornalista Ricardo Perrone, que mantém um blog no UOL Esporte, Aldo rebelo é ex-inimigo de Ricardo Teixeira, mas recebeu doações de dois patrocinadores da CBF em sua última campanha para se eleger deputado federal, em 2010.

O membro do PC do B paulista recebeu R$ 30 mil da Fratelli Vita Bebidas. A empresa pertence a AmBev, que patrocina a seleção brasileira com o Guaraná Antarctica. Do Banco Itaú, outro patrocinador da CBF, Aldo recebeu R$ 50 mil.