UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/10/28/construtora-diz-que-so-vai-arcar-com-20-das-obras-do-beira-rio-e-busca-parceiros.htm
  • Construtora diz que vai arcar com 20% das obras do Beira-Rio e atraso pode aumentar
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Reflexo do novo detalhe da parceria pode fazer obras no estádio continuarem paradas

Reflexo do novo detalhe da parceria pode fazer obras no estádio continuarem paradas

28/10/2011 - 09h55

Construtora diz que vai arcar com 20% das obras do Beira-Rio e atraso pode aumentar

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O processo de parceria entre Andrade Gutierrez e Inter, até então hermético, se abriu. A construtora publicou, nesta sexta-feira, uma nota oficial nos jornais de Porto Alegre para esclarecer o andamento da negociação com o clube gaúcho. No documento, a empreiteira revela que só vai investir 20% do valor total da reforma do estádio. A fatia da Andrade Gutierrez deve, então, girar perto dos 58 milhões de reais.

O QUE O INTER DIZ SOBRE A NOTA OFICIAL

O que diz o Inter sobre a nota oficial A diretoria do Internacional garante que não foi pega de surpresa. Todas as informações da manifestação oficial da Andrade Gutierrez já tinham sido comunicadas ao clube. “Tudo que está ali já sabíamos, mas foi bom a parceira falar. Distensiona o ambiente”, disse o presidente da Comissão de Obras do Inter, Luís Anápio Gomes.

“A nota oficial foi boa. O conteúdo nós já conhecíamos, mas dá para a opinião pública mais detalhes”, comentou o presidente colorado, Giovanni Luigi. Para ambos, as tratativas da Andrade Gutierrez com outras empresas não deverão atrasar ainda mais as obras. “As negociações desta área estão avançadas, não finalizadas, mas bem avançadas”, opinou Anápio.

O restante dos cerca de 230 milhões de reais ficará por conta de parceiros. Mas eles ainda não fecharam com a empresa. E este ponto é imperativo para assinatura do contrato. Sem o documento oficial, por sua vez, as obras no estádio seguem paradas. E a indefinição pode se estender ainda mais.

No texto oficial, a construtora conta que uma Sociedade de Propósito Especifico será criada. O plano é que esta ferramenta consiga captar recursos para as obras, paradas desde a metade de maio.

Com o novo desdobramento, a assinatura do contrato pode demorar mais. O reflexo direto será a continuação da paralisação nas obras. O atraso na reforma do estádio Beira-Rio já tirou Porto Alegre da Copa das Confederações. Confira a nota oficial abaixo.

A Construtora Andrade Gutierrez foi selecionada pelo S. C. Internacional em julho último, após deliberações internas da agremiação, como sua opção preferencial de parceria para obras de preparação do Estádio José Pinheiro Borda (Gigante da Beira-Rio) para a Copa do Mundo de 2014.

Os entendimentos seguintes a essa decisão deram ensejo à elaboração conjunta da minuta do contrato que definirá as bases da parceria que perdurará pelos próximos 20 anos. O documento, que começou a tramitar em agosto, está em fase avançada de negociação. Pela dimensão e escopo da parceria, o prazo das tratativas está dentro de parâmetros considerados normais.

Para viabilizar o projeto de reforma, a proposta apresentada pela Andrade Gutierrez prevê a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) visando a captação de recursos para a obra. A Construtora, que por esse modelo vai arcar com 20% dos investimentos, está em tratativas avançadas com potenciais sócios investidores, cujos nomes serão mantidos em sigilo em função da confidencialidade exigida durante as negociações.

A empresa confia que, uma vez formalizada a parceria, sua expertise e seu conhecimento técnico permitirão o desenvolvimento de um projeto digno dos anseios do S.C. Internacional, da torcida colorada e do povo rio-grandense. Porto Alegre, 28 de outubro de 2011

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone