UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/11/em-noite-inspirada-suarez-marca-quatro-vezes-e-garante-vitoria-do-uruguai-sobre-o-chile.htm
  • Em noite inspirada, Suárez marca quatro vezes e garante vitória do Uruguai sobre o Chile
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Luis Suárez marcou todos os gols do Uruguai contra o Chile

Luis Suárez marcou todos os gols do Uruguai contra o Chile

11/11/2011 - 22h00

Em noite inspirada, Suárez marca quatro vezes e garante vitória do Uruguai sobre o Chile

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Luis Suárez roubou a cena e marcou todos os gols do Uruguai na vitória por 4 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Em noite inspirada, o atacante do Liverpool infernizou a defesa chilena durante os 75 minutos em que esteve em campo e garantiu os três pontos à sua seleção, que continua na liderança do classificatório com sete pontos em três partidas.

ARGENTINA SÓ EMPATA COM BOLÍVIA

Argentina empata com a Bolívia em dia em que até Lionel Messi protagoniza lance bizarro Leia mais

O time da casa mostrou sua força desde o início do jogo, principalmente com as jogadas de Suárez. Com uma marcação intensa e eficientes investidas no ataque, a equipe celeste não deu outra alternativa aos chilenos senão o jogo de contra-ataque.

A primeira chance clara de gol veio com Cavani, aos 10min, após receber passe de Suárez dentro da área e obrigar o goleiro Bravo a fazer boa defesa com o pé. Aos 18min, Suárez acertou o travessão em cobrança de falta, depois de ser derrubado por Ponce na entrada da área.

Desfalcado no ataque, depois dos cortes de Valdivia, Beausejour e mais três jogadores após estes supostamente terem se apresentado em estado de embriaguez ao técnico Claudio Borghi, na quinta-feira, o Chile teve poucas alternativas no setor ofensivo.

O Uruguai criava inúmeras chances, principalmente em jogadas individuais de Suárez ou com tabelas deste com o companheiro de ataque Cavani. No entanto, as finalizações paravam nas mãos de Bravo ou acabavam saindo pela linha de fundo.

Quando a partida caminhava para o empate no intervalo, Suárez arriscou da entrada da área e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro chileno.  O Uruguai se animou mais ainda com o gol e ampliou três minutos depois, novamente com o atacente do Liverpool, que marcou de cabeça após bate-rebate na área.

O duelo ficou equilibrado no início segundo tempo e o Uruguai não mostrou o mesmo ímpeto da primeira etapa. Ao Chile, restou atacar, mas sem conseguir criar jogadas de perigo, a equipe viu Suárez marcar seu terceiro, aos 22 min, de cabeça. O atacante não se acomodou com sua atuação e chegou ao quarto tento aos 26min, depois de Cavani furar na entrada da área e a bola sobrar para sua finalização.

Aos 31min o artilheiro foi substituído e saiu ovacionado pelos companheiros e torcedores presentes no Centenário. Mesmo com a vitória mais que garantida, o Uruguai continuou atacando em busca do 5º gol. Sem Suárez, a tarefa ficou mais difícil e o jogo acabou com o placar marcando 4 a 0.

Nos outros jogos da rodada, o Paraguai recebeu o Equador em Assunção e venceu por 2 a 1, enquanto que Colômbia e Venezuela ficaram no empate por 1 a 1, em Barranquilla.

Placar UOL no iPhone