UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/29/andres-nao-confirma-mas-deseja-sorte-a-ronaldo-a-frente-do-comite-de-2014.htm
  • Andrés diz que missão de Ronaldo no Comitê da Copa é maior do que tarefa como empresário
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ronaldo e Andrés se tornaram amigos no Corinthians e mantêm parceria

Ronaldo e Andrés se tornaram amigos no Corinthians e mantêm parceria

29/11/2011 - 13h34

Andrés diz que missão de Ronaldo no Comitê da Copa é maior do que tarefa como empresário

Thales Calipo
No Rio de Janeiro

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, preferiu não confirmar que Ronaldo aceitou o convite para presidir o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, mas já desejou sorte ao amigo na nova função. Ele elogiou a mudança de comando (seu amigo e aliado Ricardo Teixeira é o atual presidente) e alertou Ronaldo: o desafio na organização do Mundial do Brasil é muito grande.

“Na parte que está fazendo atualmente desde que parou de jogar, ele é um Fenômeno, mas o COL é maior, é uma experiência nova. Só espero que ele seja feliz”, disse Andrés durante a Soccerex, feira internacional de futebol que acontece no Rio de Janeiro.

Desde que pendurou as chuteiras, Ronaldo passou a se aventurar no meio esportivo por meio da 9ine, empresa da qual é sócio e trata de marketing e consultoria esportiva. Ele lida com a imagem da carreira de atletas como Neymar e Lucas, do futebol, Falcão, do futsal, e do lutador Anderson Silva, entre outros.

Ronaldo foi convidado por Ricardo Teixeira na semana passada a assumir o comando do COL. Depois de desconversar sobre o tema no último fim de semana, ele aceitou o desafio, como confirmou ao UOL Esporte uma pessoa ligada ao jogador. Inimigo político do presidente da Fifa e acusado de corrupção, Teixeira se afastará do cargo e seguirá como presidente da CBF.

“Toda mudança é para ajudar e melhorar, mas só o tempo vai dizer se foi bem feita ou não”, completou Andrés Sanchez, também prestes a assumir uma nova posição. Em 2012, ele passará a receber salário da CBF para trabalhar como diretor de seleções.

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

Placar UOL no iPhone