UOL esporte

Marcelo Campos Pinto elogiou a escolha de Ronaldo para presidir o COL da Copa-2014

Marcelo Campos Pinto elogiou a escolha de Ronaldo para presidir o COL da Copa-2014

29/11/2011 - 17h33

Diretor da Globo crê que Copa de 2014 ganha maior credibilidade com Ronaldo

Thales Calipo
No Rio de Janeiro

Antes mesmo do anúncio oficial, o acerto de Ronaldo para presidir o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 começa a ganhar elogios dos envolvidos com o Mundial. Diretor da Globo Esportes, braço da Rede Globo responsável por negociar a transmissão de eventos esportivos, Marcelo Campos Pinto celebrou a escolha e afirmou que o ex-jogador aumentará a credibilidade da realização do torneio.

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

"O Ronaldo é um grande nome, conhecido mundialmente, e um grande embaixador. É algo muito positivo, pois também dará muita credibilidade à Copa do Mundo, apesar da Copa já ser um evento de muita credibilidade", disse o executivo.

A informação sobre a escolha de Ronaldo não é oficial. A CBF, o COL e o próprio ex-jogador não se pronunciaram a respeito, mas uma fonte ligada ao ex-atleta confirmou o "sim" ao UOL Esporte. Havia a expectativa de que o ex-jogador confirmasse o novo cargo na tarde desta terça na Soccerex, feira internacional de futebol que acontece no Rio de Janeiro, mas Ronaldo não compareceu ao evento.

Ronaldo chega para comandar o COL a convite de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e que até então acumulava a função. Visado pela imprensa por conta de denúncias de corrupção, o dirigente vinha sendo pressionado pela Fifa para, ao menos oficialmente, se afastar do comando do Comitê Organizador.

Aposentado dos gramados, Ronaldo tem agido nos bastidores do futebol no comando da 9ine, sua agência de marketing e consultoria esportiva. Em sua nova função, o ex-jogador ficará responsável por coordenar os trabalhos nos 12 estádios que receberão a Copa do Mundo, além de tratar de temas polêmicos como a meia-entrada e o consumo de bebidas alcoolicas nos estádios, tema que deve ser decidido pelo Congresso.

Placar UOL no iPhone