UOL esporte

29/11/2011 - 12h46

João Havelange elogia Teixeira pela escolha de Ronaldo para o comando do COL

Thales Calipo
No Rio de Janeiro
  • Presidente de honra da Fifa, João Havelange gostou da escolha de Ronaldo para o comando do COL

    Presidente de honra da Fifa, João Havelange gostou da escolha de Ronaldo para o comando do COL

João Havelange antecipou o anúncio oficial de que Ronaldo será o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Questionado sobre o assunto, o ex-presidente da Fifa elogiou a escolha do ex-genro Ricardo Teixeira, presidente da CBF e que estava à frente da organização do Mundial até então.

“O Ricardo é o presidente e a posição dele é perfeita. Ele tem todo o direito de fazer as indicações no Comitê Organizador”, disse Havelange, que marca presença na Soccerex, feira internacional de futebol que está acontecendo no Rio de Janeiro.

Ronaldo já aceitou o convite feito por Ricardo Teixeira na semana passada, mas ainda não oficializou o novo cargo. Havelange, hoje com 95 anos, acompanha de perto os bastidores das grandes competições que o Brasil organizará nos próximos anos. Questionado sobre as qualidades de Ronaldo para a função, o ex-cartola foi político.

“Como jogador, o Ronaldo foi excepcional. E agora vamos ver como administrador o valor que ele poderá nos dar”, disse Havelange. Desde que se aposentou, no início do ano, o ex-jogador passou a comandar a 9ine, sua agência de marketing esportivo que cuida, entre outras coisas, da imagem do atacante Neymar. 

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone