UOL esporte

30/11/2011 - 16h30

Teixeira dará coletiva na quinta e pode oficializar Ronaldo no Comitê da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, na próxima quinta, com a presença de Ricardo Teixeira. A expectativa é que o encontro com jornalistas sirva para oficializar o “sim” de Ronaldo ao convite do cartola para ser presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

O anúncio feito no site oficial da entidade-mor do futebol brasileiro foi sucinto e não deu detalhes sobre o tema da conversa. Ricardo Teixeira conversará com a imprensa no hotel Sheraton São Conrado, às 12h, mesmo local onde costumam acontecer os anúncios de convocações da seleção brasileira.

Ronaldo aceitou o convite para comandar a organização da Copa do Mundo na última terça. Até o momento, no entanto, o ex-jogador, a CBF e o Comitê ainda não fizeram o anúncio oficial, que já era esperado em uma entrevista coletiva na quinta. 

O atacante assumirá o órgão em meio a uma intensa disputa política. Ricardo Teixeira vive às turras com a direção da Fifa e também com o governo. Envolvido em denúncias de corrupção, o cartola não é recebido em audiências pela presidente Dilma Rousseff, que via com bons olhos o afastamento de Teixeira dos trabalhos relacionados à Copa do Mundo. 

Ronaldo, que conquistou grande reconhecimento no mercado como empresário após o fim de sua carreira, teria a missão de unir as partes que estão em desacordo e coordenar os trabalhos da Copa. Paralelamente, deve sofrer muito com críticas por sua proximidade de Ricardo Teixeira e de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e futuro diretor de seleções da CBF. 
 

Placar UOL no iPhone