UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/02/ministro-diz-que-apenas-estadio-em-porto-alegre-esta-atrasado-para-a-copa-do-mundo.htm
  • Ministro diz que apenas estádio em Porto Alegre está atrasado para a Copa do Mundo
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Impasse no estádio em Porto Alegre precisa ser resolvido, diz Rebelo

Impasse no estádio em Porto Alegre precisa ser resolvido, diz Rebelo

02/12/2011 - 13h47

Ministro diz que apenas estádio em Porto Alegre está atrasado para a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comunicou nesta sexta-feira que as obras dos estádios para a Copa do Mundo estão dentro do cronograma previsto, exceção feita à arena em Porto Alegre. O serviço de construção do estádio foi paralisado devido a discordâncias entre dirigentes do Inter e a construtora encarregada de executar a obra.

“Com exceção de Porto Alegre, estamos em dia com todos os cronogramas de construção de estádios. Em algumas cidades estão adiantados”, disse Aldo Rebelo, que afirmou ter resolvido o impasse no estádio no Rio Grande do Sul.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Otimista, o Ministro do Esporte avalia que o Brasil já estaria preparado para receber um Mundial caso ocorresse em breve.

“Pode até ser que eu esteja exagerando, mas se o país precisasse organizar a Copa em dois meses, estaríamos preparados. Temos modernos estádios entre os que já existem e com condições plenas de receber o Mundial”.

Último projeto aprovado pela Fifa, o futuro estádio do Corinthians segue atendendo aos prazos inicialmente previstos. O presidente do clube, Andrés Sanchez, acredita na possibilidade de a arena fique pronta em outubro de 2013, contrariando previsão da construtora Odebrecht, que promete entregar o estádio até o começo de 2014.

Placar UOL no iPhone