UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/06/col-recrutara-ate-18-mil-voluntarios-para-a-copa-a-partir-o-primeiro-semestre-de-2012.htm
  • COL recrutará até 18 mil voluntários para a Copa a partir o primeiro semestre de 2012
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Voluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

Voluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

06/12/2011 - 15h24

COL recrutará até 18 mil voluntários para a Copa a partir o primeiro semestre de 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Comitê Organizador Local (COL) irá recrutar entre 15 mil e 18 mil voluntários para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A entidade estima receber 80 mil inscrições de interessados em trabalhar gratuitamente no evento. O início das inscrições ainda não tem data definida, mas será no primeiro semestre de 2012.

Na última edição da Copa do Mundo, na África do Sul, foram cerca de 70 mil inscritos, dos quais 18 mil foram recrutados. De acordo com o gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida, ter tempo disponível e falar inglês são dois dos principais requisitos do voluntário da Copa.

"Domínio de idiomas é sempre um ponto muito positivo durante o processo seletivo. Além disso, critérios comportamentais e disponibilidade de tempo são também grandes diferenciais. É muito importante ter comprometimento com o evento".

Todo o processo seletivo será organizado pelo COL. O programa de seleção de voluntários já foi elaborado e entregue à Fifa, que ainda precisa definir alguns itens para que o lançamento do mesmo seja oficializado e os interessados possam se inscrever.

Além de testes escritos, os interessados serão escolhidos por dinâmica de grupo nas 12 cidades-sedes. Há interesse do governo de alguns Estados em capacitar alunos do ensino médio e servidores para integrar o corpo de voluntários.

Os interessados no processo seletivo devem ficar atentos ao site http://pt.fifa.com/worldcup.

Placar UOL no iPhone