UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/14/reformas-no-beira-rio-podem-fazer-capacidade-do-estadio-cair-para-52-mil-pessoas.htm
  • Reformas no Beira-Rio podem fazer capacidade do estádio cair para 52 mil pessoas
  • 29/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
14/12/2011 - 11h01

Reformas no Beira-Rio podem fazer capacidade do estádio cair para 52 mil pessoas

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Conselho Deliberativo do Inter tem reunião para aprovar, ou não, parceria na noite de quinta-feira

    Conselho Deliberativo do Inter tem reunião para aprovar, ou não, parceria na noite de quinta-feira

A parceria do Internacional com a construtora Andrade Gutierrez pode reduzir a capacidade atual do estádio Beira-Rio. Às vésperas da votação dentro do conselho deliberativo do clube para aprovar o contrato com a empreiteira, anexos do documento revelam que a casa dos colorados deve perder quatro mil lugares em sua reforma.

Segundo o jornal Correio do Povo, o projeto do Beira-Rio reformado foi modificado. Originalmente o plano era fazer o estádio acomodar 60 mil pessoas. E a mudança ocorreu em virtude da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT. De acordo com as especificações do órgão, o espaço entre um assento e outro deve ser maior do que o atualmente existente no Beira-Rio.

A redução na capacidade é um dos pontos que mais tem deixado os conselheiros do Inter em dúvida. Ao perceber a situação, a diretoria do colorado colocou à disposição da consulta – em sala vigiada por segurança e câmeras, e sem possibilidade de cópias ou anotações, os anexos do contrato com a Andrade Gutierrez.

Atualmente, o Beira-Rio já não tem mais sua capacidade total. Um quarto do anel inferior foi demolido, em dezembro passado, na primeira parte das obras – tocadas com recursos do próprio Inter. Desde junho, no entanto, as atividades estão paradas e aguardam acordo com a empreiteira.

Nesta quinta, os conselheiros do Internacional irão definir se o clube assina a parceria com a Andrade Gutierrez ou não. Com o sim, a possibilidade mais concreta, as obras podem ser retomadas em até um mês. Em caso de veto, a diretoria vermelha garante já ter um plano B.

Placar UOL no iPhone