UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/17/fifa-volta-a-demonstrar-preocupacao-com-prazos-brasileiros-para-a-copa-de-2014.htm
  • Fifa volta a demonstrar preocupação com prazos brasileiros para a Copa de 2014
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jerome Valcke e Joseph Blatter participam de entrevista coletiva após encontro da Fifa

Jerome Valcke e Joseph Blatter participam de entrevista coletiva após encontro da Fifa

17/12/2011 - 08h37

Fifa volta a demonstrar preocupação com prazos brasileiros para a Copa de 2014

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

O presidente da Fifa Joseph Blatter afirmou neste sábado em Tóquio que a entidade está preocupada com os problemas surgidos nos preparativos do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014 e deixou claro que pretende acompanhar este tema muito de perto.

“O Comitê Executivo está preocupado”, afirmou Blatter quando foi questionado sobre a preparação do evento no Brasil e os temores sobre o cumprimento do calendário e dos prazos previstos.

A Fifa afirma ter recebido informações positivas sobre o ritmo de construção dos estádios, mas não sobre outras garantias governamentais de apoio ao evento, sobre o qual haverá uma reunião em 2012 com governantes brasileiros.

“Estamos implicados neste tema. Claramente, o Brasil não está adiantado nos preparativos para a Copa do Mundo”, afirmou o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, que já demonstrou preocupação com o tema em uma intervenção no começo de novembro na Câmara dos Deputados durante visita a Brasília.

Para os dirigentes da Fifa os principais problemas brasileiros são a falta de infraestrutura nos transportes aéreo e terrestre.

Placar UOL no iPhone