UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/19/inter-ainda-nao-definiu-data-para-assinatura-do-contrato-com-a-gutierrez.htm
  • Inter ainda não definiu data para assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
19/12/2011 - 19h49

Inter ainda não definiu data para assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Inter diz que obra será retomada em até 30 dias após assinatura; reunião nesta semana define data

    Inter diz que obra será retomada em até 30 dias após assinatura; reunião nesta semana define data

O aval do Conselho Deliberativo deu alívio para a alta cúpula do Inter. Mas o clube gaúcho ainda não tem uma data definida para assinar o contrato com a Andrade Gutierrez, construtora que irá tocar as obras de reforma do estádio Beira-Rio, a partir do ano que vem.

São detalhes burocráticos que impedem a definição de um dia para o ato. O acordo entre as partes já existe, a empreiteira tem o plano de ação definido – podendo trabalhar em três turnos. Mas o caráter oficial ainda não chegou.

Até sexta-feira, representantes do Inter deverão se reunir com a construtora e marcar a data para o ato solene. O colorado e a Andrade Gutierrez vão firmar uma parceria de 20 anos, que dividirá lucros do estádio Beira-Rio.

Um dia após a reunião que aprovou a parceria com a empreiteira, o Internacional recebeu a informação de que o prazo para buscar financiamento junto ao BNDES não se encerra na virada do ano. O dado tranquiliza ainda mais os gaúchos, já que no contrato a Andrade Gutierrez poderia vir a desistir do negócio se não conseguisse os recursos através desta linha de crédito.

Orçada em cerca de 300 milhões de reais, a obra vai aproximar todo o anel inferior do Beira-Rio do gramado. E promete cobrir todo o estádio. Melhorias na parte externa também estão previstas no acordo.

Placar UOL no iPhone