UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/19/secretario-da-fifa-anuncia-que-visitara-em-2012-ao-lado-de-ronaldo-as-12-sedes-da-copa.htm
  • Secretário da Fifa anuncia que visitará em 2012, ao lado de Ronaldo, as 12 sedes da Copa
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Para Jérôme Valcke, obas de mobilidade urbana são as que mais preocupam

Para Jérôme Valcke, obas de mobilidade urbana são as que mais preocupam

19/12/2011 - 15h12

Secretário da Fifa anuncia que visitará em 2012, ao lado de Ronaldo, as 12 sedes da Copa

Do UOL Esporte
São Paulo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou em sua coluna no site da entidade, nesta segunda-feira, que virá ao Brasil no ano que vem para visitas de inspeção nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. As duas primeiras cidades serão Fortaleza (CE) e Salvador (BA), agendadas para janeiro. Valcke terá a companhia de Ronaldo, conselheiro do COL (Conselho Organizador Local), do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de Pelé, embaixador do governo federal para a Copa.

O cartola da Fifa fez elogios à preparação do Brasil para o Mundial, e afirmou que o evento que marcou o sorteio das chaves das eliminatórias da Copa, feito no Rio de Janeiro em julho deste ano, foi o primeiro grande teste do Brasil, e o país correspondeu às expectativas.

Por outro lado, Valcke mostra preocupação com o andamento das obras de infraestrutura e mobilidade urbana. ele disse que sua rodada de viagens, que acontecerão de dois em dois meses, servirá para que ele acompanhe de perto o desenvolvimento dessas obras nas ceidades: "O relógio corre cada vez mais rápido. Não temos tempo a perder".

Além disso, Valcke disse também que a escolha do mascote do Copa , a definição das três últimas sedes da Copa das Confederações (junho de 2013) e do palco da partida final desta competição são ações que precisam acontecer em 2012. "Não vamos nos esquecer que, após os Jogos Olímpicos de Londres (agosto de 2012), a mídia esportiva mundial vai voltar seus olhos para o Brasil.

"A chave para o sucesso será a manutenção do amplo e aberto diálogo entre as autoridades brasileiras, lideradas pelo ministro Aldo Rebelo, o homem no comando da Copa dentro do governo brasileiro, e a Fifa, mantendo o espírito de respeito e cooperação que caracterizam nossas relações hoje em dia", finalizou.

Placar UOL no iPhone