UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/31/definicao-sobre-o-reinicio-das-reformas-do-beira-rio-ocorrera-na-proxima-semana.htm
  • Definição sobre o reinício das reformas do Beira-Rio ocorrerá na próxima semana
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
31/12/2011 - 15h15

Definição sobre o reinício das reformas do Beira-Rio ocorrerá na próxima semana

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Planejamento do Inter e da construtora Andrade Gutierrez é terminar as reformas no final de 2013

    Planejamento do Inter e da construtora Andrade Gutierrez é terminar as reformas no final de 2013

A reunião que deveria ocorrer nesta semana entre o Internacional e a construtora Andrade Gutierrez para definir o cronograma das obras de reforma do estádio Beira-Rio foi adiada para a primeira semana de janeiro. Mesmo com o atraso para a assinatura do contrato, a direção segue confiante que as atividades serão retomadas antes da partida de estreia na Libertadores, contra o Once Caldas, da Colômbia, no dia 25. Porém, não estipula um prazo definitivo.

"Na próxima semana, nós teremos a materialização da cronologia dos atos como a assinatura [do contrato], a retomada das obras, entre outras. Uma certeza que o torcedor pode ter é que no dia 25, quando tivermos o primeiro jogo da Libertadores, o estádio estará em obras. Não interferirá no jogo, mas estará em obras. Ou seja, todas essas questões formais anteriormente terão sido cumpridas", afirmou o vice de futebol e presidente da comissão de obras, Luís Anápio Gomes, à Rádio Guaíba.

Mesmo com as obras paradas desde a metade de maio, para a produção do contrato entre o Inter e a Andrade Gutierrez e a posterior aprovação pelo conselho deliberativo, o prazo de conclusão da reforma do estádio, que será palco dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, segue sendo dezembro de 2013. A construtora garante que já contratou os operários que trabalharão em três turnos nos próximos dois anos para acelerar a remodelação.

Com a reforma, o Internacional não pretende fechar o estádio, mas os treinamentos da equipe principal que eram realizados nos campos suplementares serão deslocados para o Parque Gigante, clube social do colorado que fica a 500 metros do Beira-Rio. No local, estão sendo construídos dois novos gramados e um vestiário para os profissionais.

A expectativa é que o Inter e a Andrade Gutierrez firmem a parceria de 20 anos, que dividirá os lucros do Beira-Rio, na segunda semana de janeiro. Orçada em cerca de 300 milhões de reais, a obra vai aproximar todo o anel inferior do gramado e promete cobrir todas as acomodações do estádio, além de diversas melhorias na estrutura interna e externa do complexo.

Placar UOL no iPhone