UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/13/fifa-quer-18-mil-voluntarios-para-cerca-de-10-horas-diarias-na-copa.htm
  • Fifa quer 18 mil voluntários para cerca de 10 horas diárias na Copa
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Copa das Confederações selecionará 6 mil pessoas e Mundial, cerca de 18 mil

Copa das Confederações selecionará 6 mil pessoas e Mundial, cerca de 18 mil

13/01/2012 - 10h48

Fifa quer 18 mil voluntários para cerca de 10 horas diárias na Copa

Do UOL, em São Paulo

Cerca de 18 mil pessoas serão selecionadas a partir do primeiro semestre deste ano para o programa de voluntários da Copa das Confederações, no ano que vem, e do Mundial em 2014. O comitê organizador ressalta, porém, que apesar da oportunidade de participar dos eventos, os voluntários estarão trabalhando e não deverão ter tempo para assistir aos jogos.

Para a Copa das Confederações, seis mil pessoas serão selecionadas. Já para o Mundial, o total de voluntários escolhidos será de 18 mil.

As inscrições ainda não foram abertas, mas poderão ser feitas no site oficial da Fifa para pessoas acima dos 18 anos de idade e com espaço livre para trabalhar no máximo 10 horas durante pelo menos 20 dias corridos dos eventos. Essas são as únicas restrições do comitê.

Depois do cadastro, o processo de seleção passará por algumas fases presencias e outras online com entrevistas e treinamentos gerais e específicos. Os candidatos poderão ainda informar suas áreas de preferência, no entanto, durante o processo de seleção, o perfil individual será verificado, assim como as habilidades de cada um, uma vez que algumas funções possuem requisitos específicos.

Como o trabalho voluntário não é remunerado, o comitê explica que pessoas que não moram em cidades-sede podem se inscrever normalmente, mas devem sem preocupar com a hospedagem. A Fifa garante apenas os uniformes, um auxilio deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e a alimentação durante o período em que estiver prestando serviços.

O programa de voluntariados da Fifa pode ter além de pessoas ligadas diretamente ao evento, outras responsáveis por atendimento aos turistas.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone