UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/24/andres-revela-prioridade-da-cbf-com-copa-e-descarta-uso-de-time-olimpico-em-amistosos.htm
  • Andrés revela prioridade da CBF com Copa e descarta uso de time olímpico em amistosos
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jogos contra EUA, México e Argentina não serão preparativos para Olimpíadas, diz

Jogos contra EUA, México e Argentina não serão preparativos para Olimpíadas, diz

24/01/2012 - 14h00

Andrés revela prioridade da CBF com Copa e descarta uso de time olímpico em amistosos

Do UOL, em São Paulo

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está empregado na CBF para ser uma espécie de elo entre Mano Menezes e Ricardo Teixeira. O diretor de seleções da entidade informou que o time olímpico não será utilizado nos próximos amistosos da seleção brasileira. A Copa do Mundo é o foco, diz Andres.

“Apesar da proximidade da Olimpíada, os amistosos de junho são da seleção principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo. Embora a nossa seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal”, avisou o dirigente ao site oficial da CBF.

O Brasil ainda não conquistou medalha de ouro em sua história nos Jogos Olímpicos. Neste ano a competição acontecerá em Londres.

Já a seleção principal já tem o seu calendário do primeiro semestre definido. Cinco partidas estão confirmadas até junho: Bósnia (dia 28 de fevereiro, na Suíça), Dinamarca (dia 26 de maio, em Hamburgo, Alemanha), Estados Unidos (30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey).

Andrés destacou que os testes no elenco da seleção principal serão cada vez menores. A ideia é que a seleção tenha uma cara definida até o fim do ano.

“Chegamos a um consenso de que a fase de testes está chegando ao fim. Está na hora de começarmos a definir o time que brigará pelo título mundial em casa. Em 2013 já teremos uma Copa das Confederações pela frente e é importante que desde já nós tenhamos uma equipe formada e preparada”, comentou.

Placar UOL no iPhone