Inter se reúne com governo do RS e redobra pressão política para AG assinar

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Presidente G. Luigi foi convidado para conhecer as negociações do Banrisul com a AG

    Presidente G. Luigi foi convidado para conhecer as negociações do Banrisul com a AG

Diante de mais um impasse para retomar as obras no Beira-Rio, o Internacional intensifica a pressão política para cima da Andrade Gutierrez. Nesta terça-feira, horas depois do Banrisul vetar outra vez o negócio com a construtora, o presidente do clube gaúcho se reuniu com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Gril.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

No Palácio Piratini, o governo do Estado fechou com o discurso do Inter. As duas partes querem uma posição da empreiteira sobre as garantias financeiras para, enfim, assinar o contrato de reforma do estádio.

“Fui convidado para ir ao Palácio Piratini. Estamos todos coesos, Inter e governos estadual e municipal. Nessa reunião eu recebi um relatório do encontro dos executivos da construtora com o Banrisul. E esse convite demonstra que o governo está ao lado do clube”, disse o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

Mais cedo, a empreiteira não teve sucesso em sua segunda investida de negócio com o Banrisul. O banco gaúcho é o ficha um para ser uma espécie de avalista na busca por financiamento no BNDES.

Ao mesmo tempo que aperta o cerco, com pressão de deputados e do governo do Estado, o Internacional não dá um ultimato para a Andrade Gutierrez.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos