Topo

Figurinhas da Copa

Apps ajudam no controle de figurinhas do álbum da Copa 2018; confira dicas

Divulgação/Panini
Imagem: Divulgação/Panini

Do UOL, em São Paulo

29/03/2018 04h00

Neste momento, são boas as chances de você já ter seu álbum da Copa do Mundo de 2018. Mais do que isso, já deve ter uma porção de figurinhas coladas e outra boa porção de repetidas.

Em outros tempos, seu ‘bolinho’ de repetidas estaria amarrado por um elástico, acompanhado por uma folha de caderno nas quais estariam anotadas as figurinhas que faltam. Mas 2018 está aí e os tempos são outros. Vivemos a época dos aplicativos.

Por isso, o UOL Esporte destacou aqui cinco métodos de – digamos – contabilidade das figurinhas. Você sabe quantas têm? Quantas estão faltando? Quais as repetidas? A gente te ajuda a se organizar.

Confira:

Controle de Figurinhas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Controle de Figurinhas

Aplicativo bastante popular entre os colecionadores - no Google Play Store, a avaliação é de 4,8 estrelas. É prático em sua principal tarefa: separar o total de figurinhas e o que falta para completar o álbum. Além disso, marca a quantidade de cada figurinha que você tem repetida, de forma a informar quais você pode oferecer a seu amigo sem perigo de ficar sem. É gratuito e não tem propagandas.
Disponível: Android (sem restrição)

Aplicativo Coleciona - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Coleciona

Entre os aplicativos disponíveis na App Store, é o que conta com a melhor avaliação, com 4,5 estrelas. Dotado de um visual limpo e funcional, ele traz em suas últimas versões a possibilidade de levantar estatísticas das figurinhas do usuário - até para informar quanto tem e quanto falta. Conta com uma versão Pro, sem anúncios.
Disponível: iOS (versão 10.0 ou posterior) e Android (sem restrição)

Panini Collector - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Panini Collector

Aplicativo oficial da Panini, permite controlar as figurinhas de jeito simples, e ainda conta com rankings entre os usuários. No entanto, é um arquivo pesadão e recebe críticas dos usuários pela falta de atualizações, pela presença de anúncios e por problemas recorrentes até para abrir em alguns celulares.
Disponível para: iOS (versão 9.0 ou posterior) e Android (sem restrição)

Figurapp - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Figurapp

De acordo com as críticas publicadas na App Store, é bastante útil e simples para organizar as figurinhas de seu álbum da Copa do Mundo. Conta com poucas avaliações na ferramenta de download, é verdade, mas quase todas são muito positivas. Para quem procura uma alternativa na telinha do celular, pode até ser uma boa.
Disponível: iOS (versão 11.2 ou posterior)

Lista de figurinhas faltantes para o álbum da Copa do Mundo de 2018 - Emanuel Colombari/UOL - Emanuel Colombari/UOL
Imagem: Emanuel Colombari/UOL
Folha de papel

A boa e velha folha de caderno segue firme. Rabiscada, dobrada e presa no elástico das figurinhas, ela continua funcionando muito bem. A desvantagem é ter que contar cada figurinha da relação para saber quanto falta para completa o álbum.
Disponível: Qualquer caderno com folhas sobrando