Topo

Copa 2018

Goleiros de Tite na Copa, Alisson e Ederson têm rodada infeliz na Champions

Alisson mostra desapontamento após segundo gol contra da Roma contra o Barcelona - REUTERS/Albert Gea
Alisson mostra desapontamento após segundo gol contra da Roma contra o Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 17h46

Goleiros titular e reserva da seleção brasileira, Alisson e Ederson tiveram um dia de trabalho para ser esquecido nesta quarta-feira (4). As respectivas equipes dos arqueiros saíram em desvantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões e viram suas situações se complicarem para a sequência da principal competição de clubes do futebol europeu.

Os dois aparecem na lista parcial de convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, com início em 14 de junho, ao lado de outros 14 nomes com presença garantida entre os 23 escolhidos, que serão revelados provavelmente na primeira quinzena de maio.

O Manchester City, time de Ederson, sofreu o revés mais surpreendente das quartas de final da Champions: 3 a 0 para o Liverpool, mandante do duelo. Todos os três gols saíram no primeiro tempo, mais por falhas defensivas do que por influência do brasileiro.

No lance do primeiro gol, Ederson rebateu um chute à queima-roupa, porém fraco, de Roberto Firmino quase na pequena área, mas a defesa do City demorou para afastar o perigo e Salan abriu o marcador. No segundo, Oxlade-Charberlain finalizou de forma indefensável de fora da área. Mané, após cruzamento preciso de Salah, anotou o terceiro de cabeça antes que o goleiro do City ameaçasse deixar a meta.

Ederson - REUTERS/Andrew Yates - REUTERS/Andrew Yates
Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Já a Roma de Alisson anotou dois gols contras e facilitou a vida do Barcelona, que triunfou por 4 a 1, no Camp Nou. Quando os chutes vieram de adversários, o titular da meta do Brasil fez uma boa defesa em arremate de Luís Suárez, mas espalmou para o meio da área, nos pés de Piqué, que marcou o terceiro. O quarto tento dos catalães saiu com Suárez, em finalização cruzada e indefensável.

"Sempre é difícil jogar aqui contra eles, em outras oportunidades foi até pior. A gente tinha de fazer uma partida perfeita, buscar o resultado positivo, um empate ou uma vitória, e não conseguimos, não fomos capazes. Com dois gols contra, dificulta um pouco. Tem a volta, o jogo é jogado, e vamos atrás da classificação", disse Alisson em entrevista ao canal Esporte Interativo após a derrota.

Manchester City e Roma voltarão a campo pelos jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (10), com missões parecidas. Os ingleses precisarão de uma vitória em casa por quatro gols de diferença, enquanto os italianos buscarão um triunfo por 3 a 0, em Roma, para chegarem às semifinais.

Antes, porém, o City de Ederson terá a chance de comemorar o título inglês por antecipação, caso vença o rival Manchester United, neste sábado. Distante da briga pela taça no Italiano (é a terceira colocada, com 60 pontos, 18 atrás da líder Juventus), a Roma de Alisson ainda busca ratificar classificação à Champions da próxima temporada.

Copa 2018