Topo

Copa 2018

Gol contrata Neymar, mas usará apenas sósia e "parças" em campanha

Gabriel Lucas, sósia de Neymar que vai participar de campanha da Gol - UOL
Gabriel Lucas, sósia de Neymar que vai participar de campanha da Gol Imagem: UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2018 12h01

Nesta sexta-feira (13), a Gol anunciou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que Neymar será o garoto-propaganda da campanha especial da empresa para a Copa do Mundo. No entanto, o astro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain será substituído por seu sósia e seus "parças" nos comerciais da companhia aérea.

Isso porque a campanha aérea da Gol tem como tema a otimização do tempo que a empresa diz oferecer. Por isso, a companhia aérea defende que Neymar tem que utilizar seu tempo para se recuperar da lesão no pé direito e Neymar. Assim, apesar de ter fechado contrato com o jogador, contratou seu sósia e vai utilizar seus parças em propagandas.

"Há uma construção de negócio por trás, a mensagem. Desde o primeiro momento, discutimos bastante com ele. Tudo foi debatido, apresentado. É muito inovador isso de contratar e não usar. Mais importante do que tê-lo conosco em dias de filmagem, dias de produção, é tê-lo treinando. Isso passa consistência do nosso posicionamento", disse German Carmona, gerente de marketing da Gol.

"Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país, a Gol acredita em tempo bem aproveitado, e para isso busca valorizar todos os momentos da viagem, proporcionando ao cliente a melhor experiência. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a Seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome", brincou Mauricio Parise, diretor de marketing da empresa. 

O sósia de Neymar que será atração da campanha se chama Gabriel Lucas. Ele trabalha com a temática há dois anos.

Além dele, Gil Cebola, "parça" de Neymar, vai participar da campanha, que terá vídeos e ações na televisão e nas redes sociais. A Gol ainda vai utilizar Alan, da seleção sub-17, como um "novo Neymar", e um bebê com o mesmo nome do astro do PSG. 

Frame de campanha publicitária da Gol com Gabriel Lucas, sósia de Neymar - Reprodução - Reprodução
Frame de campanha publicitária da Gol com Gabriel Lucas, sósia de Neymar
Imagem: Reprodução

Copa 2018