Topo

Copa 2018

Valverde cogita poupar Messi de alguns jogos e tranquiliza Argentina

Lionel Messi mostra decepção após eliminação do Barcelona para a Roma - AFP PHOTO / Filippo MONTEFORTE
Lionel Messi mostra decepção após eliminação do Barcelona para a Roma Imagem: AFP PHOTO / Filippo MONTEFORTE

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 14h04

A possibilidade real de o Barcelona ser campeão com antecedência do Campeonato Espanhol pode significar um Lionel Messi mais descansado na Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, o técnico Ernesto Valverde disse que existe a chance de poupar o meio-atacante argentino de alguns jogos do time catalão até o final da temporada europeia.

“É uma possibilidade como existem outras e não há nada para se preocupar. Outro dia ele jogou uma boa partida e na Argentina podem ficar tranquilos. Ainda há muito para o Mundial”, disse Valverde.

Atualmente, o Barcelona tem 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético de Madri e pode até ser campeão no próximo fim da semana. Para isso, precisa vencer o Celta nesta terça-feira e torcer para o Atlético de Madri tropeçar contra Real Sociedad e Betis. Além disso, o Real Madrid precisaria empatar contra o Athletic Bilbao na quarta-feira.

Já eliminado da Liga dos Campeões, o Barcelona tem como outra possibilidade de título na temporada a Copa do Rei, cuja final contra o Sevilla será disputada no próximo sábado.

Neste cenário, o Barcelona tem chances reais de iniciar o mês de maio já sem ambições na temporada, o que pode favorecer a possibilidade de Messi ser poupado de alguns jogos das rodadas finais do Espanhol. No momento, faltam seis partidas para o clube encerrar a sua participação no torneio.

Messi desfalcou a Argentina nos dois amistosos disputados em março por causa de um incômodo na perna. Porém, ele já voltou a atuar normalmente pelo Barcelona, embora tenha tido uma atuação ruim na eliminação da Liga dos Campeões para a Roma.

Copa 2018