Topo

Copa 2018

Aguero passa por artroscopia no joelho e pode ficar até um mês afastado

Aguero comemora gol do Manchester City; jogador teve de ser operado - Alex Livesey/Getty Images
Aguero comemora gol do Manchester City; jogador teve de ser operado Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 11h56

Nesta terça-feira (17), Sergio Aguero, centroavante do Manchester City e da seleção argentina de futebol, informou que passou por artroscopia no joelho, sem informar em qual das pernas foi a cirurgia. Com isso, o jogador deve ficar cerca de um mês afastado dos gramados.

"Me recuperando de uma artroscopia no joelho. Completamente motivado para voltar aos campos em breve", afirmou Aguero, por meio de sua conta pessoal no Twitter.

Aguero não jogava como titular do City desde 4 de março, quando o time venceu o Chelsea por 1 a 0. Desde então, ele havia atuado em duas partidas saindo do banco de reservas. O problema, segundo o clube, era o inchaço em seu joelho.

Segundo a imprensa inglesa, acreditava-se que Aguero tinha um problema no menisco. A opção pela artroscopia se deu porque a cirurgia tem um tempo menor de recuperação do que outros procedimentos, o que permite que o jogador chegue inteiro à Copa do Mundo.

Também no Twitter, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou que o departamento médico da seleção principal masculina "viajará até Barcelona para o controle e o acompanhamento da operação realizada em Sergio Aguero".

O City já é campeão inglês e não tem mais títulos em disputa na temporada. Sem Aguero, Gabriel Jesus deve ser titular até a Copa do Mundo. 

Copa 2018