Topo

Copa 2018

Neymar planeja retorno para 17 de maio e diz ter dúvidas se voltará bem

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 15h56

A volta de Neymar aos gramados é cercada de interrogações. As dúvidas sobre a forma dele também passam pela cabeça do atacante da seleção brasileira. "Claro que existem certas dúvidas, eu também as sinto. Mas é normal”, afirmou. Ele prefere ser otimista e acreditar que estará em melhor forma física que os demais jogadores que atuaram a temporada toda.

“Vou ter tempo para chegar bem na Copa, para me preparar. Fisicamente, foi ruim me machucar, mas chego descansado. Foi o lado bom”, avalia.

As declarações ocorreram durante o evento de um patrocinador em São Paulo nesta terça. O atacante do PSG se recupera de uma cirurgia no quinto metatarso do pé sofrida no início de março. Como ocorre em todas as aparições, o atleta estava de muleta e robofoot. Ao perceber que não havia lugar para sentar, fez graça e pediu uma cadeira. Logo apareceram três poltronas.

Durante uma coletiva, Neymar disse que seu último exame será feito no dia 17 de maio e que a expectativa é de que retorno às atividades aconteça logo na sequência. "Não tenho uma previsão exata, depende da evolução, dos próximos exames que eu fizer, mas uma data aproximada para eu estar liberado é 17 de maio", disse.

Neymar passou boa parte de sua recuperação em Mangaratiba, cidade do Rio de Janeiro, e afirmou que ver o PSG ser campeão francês e não poder participar foi algo que o incomodou. “Foi a minha primeira cirurgia e, para mim, está sendo muito difícil ficar fora do vestiário. Muito difícil estar no Brasil e ver meu time sendo campeão (na França)”, afirmou.

Com o retorno previsto para a segunda metade de maio, Neymar terá pouco menos de um mês para entrar em forma para a Copa do Mundo. O evento desta terça-feira (17) foi feito para anunciar Neymar como o rosto da TCL. A marca chinesa de aparelhos de televisão está entre as três maiores fabricantes do mundo e fechou contrato de patrocínio com o atacante do PSG.

Desde o ano passado, a marca é vista constantemente nas costas das camisetas dos árbitros dos principais torneios do país. A TCL chegou a fechar um contrato com o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, além de um acordo pontual na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Copa 2018