Topo

Copa 2018

"Será um milagre para a Inglaterra ganhar a Copa", diz lateral do City

Neymar e Kyle Walker disputam jogada no amistoso entre Inglaterra e Brasil - Clive Rose/Getty Images
Neymar e Kyle Walker disputam jogada no amistoso entre Inglaterra e Brasil Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 13h25

Apesar de ser uma das seleções mais tradicionais do mundo, a Inglaterra dificilmente terá chances de ganhar a Copa de 2018, segundo Kyle Walker. Titular absoluto dos Three Lions, o lateral direito do Manchester City mostrou muita sinceridade nesta quarta-feira (18) ao ser perguntado sobre as possibilidades de um bi da equipe, que venceu o Mundial de 1966.

"Espero que possamos ir o mais longe que pudermos, mas precisamos ser realistas. Ganhar a Copa do Mundo vai ser um milagre, mas temos jogadores para isso. Muitos de nós jogamos provavelmente no melhor campeonato nacional do mundo", afirmou Walker em entrevista à rádio talkSPORT.

Segundo o jogador, a eliminação na fase de grupos na Copa de 2014 e a queda para a Islândia nas oitavas de final da Eurocopa de 2016 deixam a equipe atual com pouca experiência em mata-matas.

"Nós temos jogadores para isso, mas temos experiência nas fases finais dessas competições? Não, não temos. Não nos últimos anos".

Mesmo sem apontar quais os seus favoritos para vencer o título na Copa da Rússia, Walker vê outras seleções com mais bagagem para vencer o Mundial deste ano.

"Precisamos ser realistas. Há muitas equipes boas por aí e nosso desempenho nos últimos torneios não tem sido fantástico", afirmou.

A Inglaterra é uma das favoritas a passar às oitavas de final no Grupo G. Para isso, os Three Lions precisam ficar entre as duas melhores seleções no chaveamento que tem Bélgica, Panamá e Tunísia.

Copa 2018