Topo

Copa 2018

Comissão técnica do Peru faz visita ao São Paulo para "motivar" Cueva

Cueva tem três gols e quatro assistências nesta temporada pelo Tricolor - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva tem três gols e quatro assistências nesta temporada pelo Tricolor
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/04/2018 08h00

Se Christian Cueva enfrenta má fase e causa insatisfação ao São Paulo, a seleção peruana também tem com o que se preocupar. Tanto é que dois membros da comissão técnica do argentino Ricardo Gareca foram enviados ao Brasil para conversar com o camisa 10 do Tricolor. Um deles, o preparador físico Néstor Bonillo, já acompanhou o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda.

O outro profissional é o auxiliar Adrián Vaccarini, braço direito de Gareca e, segundo o jornalista peruano Omar Paredes, do diário Depor, figura mais próxima e influente entre os jogadores da seleção. O objetivo dos argentinos é entender o momento de Cueva no futebol brasileiro e passar recomendações para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.

O planejamento do Peru é reunir o jogadores a partir de 20 de maio em Lima, onde realizam amistoso contra a Escócia no dia 29, para depois seguir viagem para a Europa. Serão feitos dois amistosos em território europeu: contra Arábia Saudita, na Suíça, e contra Suécia, na casa do adversário. Os peruanos estão no Grupo C da Copa, estreiam contra a Dinamarca, encaram a França e fecham a fase diante da Austrália. 

Além da conversa com Cueva nesta sexta, a comitiva peruana aproveitou a viagem ao Brasil para se encontrar com o lateral esquerdo Miguel Trauco e com o centroavante Paolo Guerrero, ambos do Flamengo. Os dois têm condições físicas incertas. O primeiro devido a lesões sofridas nesta temporada. O segundo por estar sem atuar por punição de caso de doping. 

Copa 2018