Topo

Copa 2018

PSG dá versão "mais grave" que a de Daniel Alves e não descarta cirurgia

CHARLES PLATIAU/REUTERS
Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 13h03

Na sequência do exame de imagem realizado nesta quarta-feira (9), o Paris Saint-Germain emitiu nota oficial com uma diferença importante em relação ao comunicado enviado por Daniel Alves por meio de assessoria de imprensa pessoal. O clube francês mantém aberta a possibilidade de cirurgia, o que inevitavelmente excluiria o jogador da lista de 23 convocados de Tite para a Copa do Mundo. 

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Em seguida ao traumatismo no joelho direito de Daniel Alves, sofrido ontem na final da Copa da França, exames realizados neste dia mostraram a evidência de uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com uma entorse no póstero-externo. Será necessário um mínimo de três semanas de tratamento antes de reavaliar a necessidade de um procedimento cirúrgico", declarou o PSG em comunicado. 

Já Dani Alves, minutos antes, divulgou por seu assessor de imprensa: "após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem [terça] durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação", afirmou. 

As versões conflitantes também fazem com que a CBF ainda analise o caso com cuidado, sem posições definitivas. A tendência logo após os exames desta quarta é que Daniel Alves siga em tratamento por mais três semanas e só então possa ter um cenário mais claro sobre suas chances de ir à Rússia.

Ainda assim, o panorama não é definitivo como se imaginava até esta manhã, quando o próprio jogador e o corpo médico do PSG, baseados em exames preliminares na última noite, entendiam que a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito era muito provável. 

Copa 2018