Topo

Copa 2018

Sempre tem aquele medo de voltar e preciso perdê-lo rápido, diz Neymar

Neymar dá entrevista ao canal do Zico no YouTube - reprodução
Neymar dá entrevista ao canal do Zico no YouTube Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 12h14

A 34 dias para o início da Copa do Mundo, Neymar segue se recuperando da grave lesão no pé direito que o afasta dos gramados por quase dois meses e meio. O craque do Paris Saint-Germain disse tem receio do retorno após a cirurgia, mas espera retomar a coragem rapidamente.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Agora entro na Copa vindo de lesão. A expectativa é grande, a recuperação está muito boa. Sempre tem aquele medo de voltar. Preciso perder esse medo o mais rápido possível para voltar com tudo na Copa do Mundo. O começo é sempre ruim, a gente fica com medo de fazer alguns movimentos”, disse Neymar.

A declaração foi feita em entrevista ao canal de Zico no YouTube, que foi publicada nesta sexta-feira (11). O Galinho visitou Neymar em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, antes de o jogador voltar para Paris, onde está concluindo sua recuperação.

Neymar também falou sobre a expectativa de chegar à final da Liga dos Campeões da Europa com o Paris Saint-Germain. Segundo o brasileiro, o técnico Unai Emery sempre procurava poupá-lo para os jogos mais importantes.

“Eu acho que a gente tinha tudo para chegar na final da Champions. Eu ia ser poupado no jogo seguinte (à lesão), porque eram duelos importantes. Infelizmente acabei me machucando. Mas acho que esse ano foi o ano que eu menos joguei, porque ele me descansava bastante quando tinha um jogo razoavelmente tranquilo”, contou.

Veja outros tópicos da entrevista de Neymar

Zoeira com Suárez rolava solta no Barça:

“Ele é muito inteligente, é um monstro de campo. Se ele conseguisse executar tudo o que ele pensa (rs)... A gente dava muita risada”, disse Neymar ao contar sobre as tentativas de Suárez de imitar dribles do brasileiro e do argentino.

“O Suárez foi a cereja do bolo para o trio, para o clube. Tanto que a gente ficou amigos inseparáveis. A gente tinha um entrosamento fora do comum. Só de olhar, já sabíamos o que fazer. O que eu sinto saudade do Barcelona, é mais dos dois, pela alegria, amizade que a gente tinha no dia-a-dia”.

Seleção de Felipão:

“Acho que gerou expectativa grande depois que a gente ganhou a Copa das Confederações. Acho que não tem para onde fugir, você sabe que independente de qualquer coisa, tem o lado bom de ser o 10 da seleção, mas quando vence é mil maravilhas e quando perde vai tudo em você. Tive muitos colegas que me ajudaram. Acabei saindo machucado, foi uma fatalidade. Não foi um lance normal de futebol”.

“Mbappé é um fenômeno”

“Ele é um fenômeno. Da idade dele, é o melhor que tem. Jesus é um ano mais velho do que ele, acho que eles tão ali na briga”.

Copa 2018