Topo

Copa 2018

Corinthians libera e convocados perderão confronto pela Libertadores

Cássio defende gol do Corinthians contra o Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro - Ale Cabral/AGIF
Cássio defende gol do Corinthians contra o Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Dassler Marques e Jeremias Werneck

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

14/05/2018 20h04

O Corinthians decidiu liberar Cássio e Fagner para se apresentarem à seleção brasileira na próxima segunda-feira. Com isso, os dois jogadores irão desfalcar o alvinegro em seis partidas do Campeonato Brasileiro e uma da Libertadores - no dia 24 de maio, diante dos Milionários (próxima quinta-feira).

Pelo Brasileirão, os dois convocados estarão fora até o dia 13 de junho, quando o Corinthians fecha a participação na primeira parte da competição, antes do intervalo para o Mundial. Fagner tem uma lesão no músculo posterior da coxa e já não poderia atuar diante do Milionários.

O lateral direito acabou ficando com uma das vagas abertas com a lesão de Dani Alves, que acabou ficando fora da disputa na Rússia. Apesar disso, Tite afirmou nesta segunda que Danilo, do Manchester City, larga na frenta na briga pela titularidade, por estar mantendo uma sequência de jogos na Inglaterra.

O Grêmio tem situação semelhante com Geromel: encara o Defensor no dia 23, pela Libertadores. O clube gaúcho ainda não decidiu, e conversa com a CBF para liberar o zagueiro apenas depois do confronto, na própria quarta ou na quinta-feira.

Veja os 23 convocados para a Copa da Rússia:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Copa 2018