Topo

Copa 2018

Grêmio organiza "festa" na Venezuela para ver Geromel convocado

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2018 15h47

O Grêmio se mobilizou para acompanhar a convocação da seleção brasileira. Na Venezuela para encarar o Monagas, pela Libertadores, o Tricolor improvisou uma sala onde jogadores, comissão técnica, direção e funcionários assistiram Pedro Geromel ser anunciado por Tite como um dos 23 selecionados para a Copa do Mundo na Rússia.

Houve ovação ao zagueiro e abraço de Renato Gaúcho em uma verdadeira festa entre o elenco antes do treinamento final para a partida desta terça-feira, às 21h30 (Brasília).

A delegação do Grêmio está em um clube de golfe na cidade de Maturín e driblou as dificuldades locais para celebrar em conjunto a convocação de Geromel.

"A gente estava o grupo todo junto, o JP (João Paulo Fontoura, assessor de imprensa do Grêmio) conseguiu organizar um lugar para a gente assistir onde a internet pegasse. Todo mundo me cumprimentou, foi um momento bem feliz e o Renato foi o primeiro a me dar um abraço. O abraço dele disse mais do que mil palavras", comentou Geromel depois.

Na hora do anúncio, os jogadores foram acomodados em cadeiras e assistiram imagens transmitidas pela internet. Ao ouvirem o nome de Pedro Geromel, os presentes explodiram. Uns abraçaram, outros empurraram e mais alguns gritaram em comemoração. Na sequência, o camisa 3 do Grêmio fez um rápido discurso de agradecimento aos companheiros.

Marcelo Oliveira, Bressan e Bruno Cortez foram os mais eufóricos com a convocação. Os funcionários do hotel também se mobilizaram para acompanhar o evento e reforçaram salva de palmas coletiva depois da sessão improvisada.

Nas redes sociais, o Grêmio também se mostrou engajado. Um vídeo com lances de Pedro Geromel foi publicado na conta do clube no YouTube além de postagens em Twitter, Facebook e Instagram.

"Sensação de realização. Chegar onde cheguei sem pisar em ninguém, trabalhando sério. E ver se posso servir de exemplo para outras crianças, jovens que estão surgindo no Grêmio, no Brasil", disse Geromel. "Foi uma sensação de… de que tudo vale a pena. Vale a pena ser correto, trabalhar duro. Foi sensação muito boa por estar ao lado dos meus companheiros, gente que passou tanta coisa e me ajudou muito. Sem eles, não teria essa chance".

Copa 2018