Topo

Copa 2018

Suplentes da lista de 35 ainda não sabem que têm chances de ir à Copa

Tite divulga a lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia - Pedro Martins/Mowa Press
Tite divulga a lista de convocados para a Copa do Mundo da Rússia Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2018 16h10

Com exceção de Dedé, os suplentes que não estão entre os 23 convocados do Brasil para a Copa mas estão na lista maior de 35 nomes ainda não sabem que podem acabar disputando o Mundial. A comissão técnica da seleção brasileira ainda não decidiu se avisará previamente os atletas ou se manterá o foco nos convocados.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"A princípio (eles) não sabem que estão entre os 12. A gente tem alguns assuntos para debater ainda, sobre a questão de avisá-los ou não. A gente tem até o dia 4 (de junho) para definir a lista, a não ser que aconteça algo, esperamos que não aconteça. Decidimos focar nesse que convocamos agora. A gente vai procurar levar dessa maneira, fortalecer os 23 para conseguir manter essa lista no dia 4”, disse o auxliar de Tite, Cleber Xavier, ao SporTV.

O coordenador técnico Edu Gaspar afirmou que os nomes não devem ser divulgados para não afetar a preparação dos 23 escolhidos.

"A Fifa determina que temos deadline para lista de 35 atletas, que é hoje. Foi enviado. A Fifa dá a prerrogativa às seleções de divulgar ou não os 35. Discuti e achei pertinente divulgar os 23. Divulgar os outros é causar outra discussão. Prefiro preservar nossos 23, os outros não serão comunicados. Só o Dedé foi comunicado pelo Tite, por um bom motivo. Foi sensível ao pensamento verdadeiro. Os demais vão seguir assim, vamos com a Granja com 23 atletas".

Confira os 23 convocados:

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Copa 2018