Topo

Copa 2018

Versatilidade faz Taison ganhar "vaga coringa" da seleção na Copa

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2018 14h25

Taison é um dos nomes mais questionados entre os convocados pela seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Tite afirmou que a sua chamada tem a versatilidade como explicação.

Veja a lista dos 23 convocados da seleção para a Copa
Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Goleiros
Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians-BRA) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais
Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio-BRA)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O atleta do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, havia sido chamado seis vezes e ficou em baixa com a comissão técnica após os amistosos contra a Rússia e Alemanha, em março.

“O que pesa para determinado jogador? Consistência de carreira, ele tem 80 jogos entre Champions e Europa Liga, isso acaba pesando mentalmente forte. Fora que é campeão da Libertadores com o Inter e Sul-Americana comigo. Ele pode jogar por dentro ou por fora, porque é a ideia também ter Coutinho de meio-campista central também. Essa versatilidade do Coutinho e do Taison”, explicou

“A principal característica da equipe: ela sabe trabalhar nestas três pressões. Tem que ter essas virtudes e transições de fazer estes movimentos de forma rápida, não ser pesada, prime pela força. É a característica nossa, tem essas virtudes maiores. Explorar este potencial, alternância, verticalidade, essa é uma característica”, completou.

Taison desbancou nomes como Arthur, Rodriguinho, Giuliano e Willian José na briga pelo último espaço naquele espaço que passou a ser tratado como "vaga coringa" de Tite.

Copa 2018