Topo

Copa 2018

Guardiola elogia Jesus e Firmino, mas não escolhe: "É problema do Tite"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 00h09

Pep Guardiola não quis escolher seu favorito entre Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Apesar de treinar o primeiro deles no Manchester City, o treinador espanhol fez muitos elogios aos dois jogadores, que disputam posição no ataque da seleção de Tite.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“O Tite tem um problema, não eu. É problema do Tite”, disse o técnico em entrevista à ESPN Brasil nesta terça-feira (15).

Porém, no próximo jogo da seleção brasileira – o amistoso contra a Croácia no dia 3 de junho, às 11 horas (de Brasília), em Anfield Road –, Gabriel Jesus será titular e capitão, conforme antecipou Tite ao Jornal Nacional nesta segunda, horas depois de anunciar a lista de convocados.

“Mas é um debate. Imagino o que deve ser o Brasil em uma Copa a nível midiático... Se joga um, tem que jogar o outro. Se joga o outro, tem que jogar o outro. É uma discussão infinita. Sorte que o Brasil tem dois atacantes incríveis”, elogiou Guardiola. “O Brasil tem dois atacantes fantásticos”, acrescentou.

“O Gabriel tem uma energia, um desejo contagiante, seu movimento... Creio que isso vai acalmando com a idade. Firmino é mais velho, atua fora do Brasil há mais tempo. Acho que o Gabriel nunca vai perder essa energia que tem, e essa maravilhosa solidariedade e qualidade. Mas, com o tempo, vai ser um jogador mais sábio, entenderá quando fazer um movimento ou outro”, completou o técnico do City.

Copa 2018