Topo

Copa 2018

Pentacampeão Rivaldo vê Brasil entre os favoritos para conquistar a Copa

Rivaldo, meia da seleção brasileira, durante a Copa de 2002 - Juca Varella/Folhapress
Rivaldo, meia da seleção brasileira, durante a Copa de 2002 Imagem: Juca Varella/Folhapress

Da EFE, na Cidade da Guatemala

16/05/2018 08h55

O ex-jogador Rivaldo, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, afirmou na noite de terça-feira, na Guatemala, que o Brasil, além de Espanha, França e Alemanha são os favoritos para ganhar a Copa do Mundo da Rússia, que começará no dia 14 de junho.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

No país para participar de uma partida amistosa no próximo sábado ao lado de outros ex-jogadores, como Roberto Carlos, Deco, Figo, David Trezeguet, entre outros, o antigo camisa 10 foi questionado pelos jornalistas locais sobre os favoritos para a principal competição do futebol mundial.

O ex-lateral espanhol Michel Salgado, com passagem pelo Real Madrid, concordou com o brasileiro em relação as seleções mais cotadas para ficar com o título na Rússia.

No entanto, eles só divergiram em relação as seleções da Inglaterra e Argentina. Enquanto Rivaldo apontou que os europeus também têm chances de título, Salgado já incluiu os "hermanos" em sua lista.

Mas eles acabaram apostando mesmo em seus respectivos países. Rivaldo, sustentou que "o Brasil sempre é favorito para vencer a Copa do Mundo", já o espanhol mostrou confiança em que a Fúria conquistará seu segundo título mundial.

Copa 2018